Cônsul Geral de Angola e escritores africanos visitam RecordTV em SP

Projeto Literafrica Brasil levou escritores africanos aos estúdios da RecordTV

Karina Lajusticia/RecordTV



Nesta segunda-feira (6), o Cônsul Geral de Angola em São Paulo, Embaixador Belo Mangueira, visitou as instalações da RecordTV acompanhado de uma delegação de escritores africanos.

O Projeto Literafrica Brasil promoveu o Encontro Internacional com Escritores Africanos - Edição 2018, com apoio institucional do Centro Cultural Olido, Consulado Geral de Angola em São Paulo e outras instituições, trazendo para o Brasil uma delegação de escritores de vários países africanos nomeadamente de Angola, Camarões, Nigéria, Moçambique, RDC e Cabo Verde.

O objetivo é tornar a literatura africana uma referência a nível local e internacional, incentivar e divulgar escritores africanos e levá-los além-fronteiras, dando assim a conhecer a história e a cultura africana.

No âmbito das várias atividades agendadas, a delegação visitou a RecordTV com o objetivo de conhecer o funcionamento interno, reforçando o compromisso em apoiar iniciativas que visam promover a cultura africana. Além disso, o encontro estreitou a forma da comunicação e relacionamento da emissora com o Consulado Geral de Angola em São Paulo.

As assessorias institucional e de comunicação da RecordTV acompanharam a visita de cortesia nas dependências da emissora.


Fonte: https://noticias.r7.com/brasil/consul-geral-de-angola-e-escritores-africanos-visitam-recordtv-em-sp-08082018

50 visualizações

© 2020 Criado pelo Literáfrica. Termos de Uso | Política de Privacidade